fbpx

Piezo

Ultrasonic Piezo Bone Surgery

A Piezo Cirurgia

Desenvolvida pelo italiano Tomaso Vercelloti, a piezocirugia é um recurso que pode otimizar osteotomias em odontologia e medicina, sob vários aspectos.

A tecnologia envolve a conversão da corrente elétrica em ondas ultrassônicas por meio de um transdutor composto por cristais. Submetidos a passagem elétrica, sofrem alterações volumétricas controladas que geram a energia ultrassônica aplicada as pontas de corte.

Como resultado, a vibração alcançada possibilita o corte preciso e veloz nas diferentes estruturas calcificadas, sejam corticais ou medulares, incluindo elementos dentais. Este mecanismo de corte acaba por preservar a integridade dos diferentes tecidos moles, que não são atingidos.

O baixo traumatismo tecidual é uma das mais importantes características de um excelente equipamento piezoelétrico. Além do corte preciso gerado sob baixíssimo aquecimento, a energia ultrassônica gerada atua no rompimento da parede celular de bactérias, contribuindo para a redução no risco de eventuais infecções.

Várias são as publicações científicas que reportam a significativa redução no edema e dor pós operatórios, e nas complicações relacionadas a disturbios neuro-sensitivos , hemorragias, comunicação oro-antral, injúria de tecidos moles e nervos, infecções e osteonecrose.

.

SURGYSTAR PLUS – Piezo Eletric System

O sistema piezo elétrico SurgyStar Plus foi desenvolvido na Koreia do Sul, e esta entre os equipamentos mais comercializados na Europa e Asia. Foi idealizado sob a mais avançada tecnologia ultrasônica, para aplicações cirúrgicas em nível hospitalar e em consultórios . Seu moderno design reúne ergonomia, leveza, e grande facilidade para os procedimentos de antisepsia da unidade e esterilização de componentes.

Entre os recursos tecnológicos disponibilizados no SurgyStar Plus destacam-se

– Painel de Controle em LCD / Touchscreenn
– Excelente frequência de trabalho: 24KHz / 32KHz
– Alta potência: 70W
– 10 programas de operação pré-ajustados, e memória para ajuste de programações personalizada
– Módulo de proteção automática acoplado.

Potência em iluminação e irrigação, e pedal inteligente

A eficiência do sistema de irrigação e arrefecimento em cirurgias piezoelêtricas é fundamental. A energia gerada deve ser resfriada com grande potência, garantindo que a ponta não transmita o aquecimento frequente, na mão do cirurgião, e as pontas ativas realizam o corte preciso sob o menor traumatismo termo-físico. A bomba peristáltica do SurgyStar Plus atinge alta potencia de irrigação, oferecendo segurança e praticidade para o adequado processo de esterilização.

Outro ponto de excelência no Surgystar Plus é a iluminação oferecida pelo sistema de LED que equipa a ponta ativa. Item de série, trás a potencia de 100.000 lux, a maior entre os equipamentos mais sofisticados do mercado.

O pedal de controle inteligente, ergonômico e multifunção, reúne também compatibilidade com o ambiente hospitalar, de fácil limpeza e antissepcia.

Pontas de Corte – Estojo de Esterilização – Pedal

O SurgyStar Plus é o único equipamento do mercado que é acompanhada por um conjunto de 13 pontas ativas, desenhadas para as mais variadas aplicações cirúrgicas e clínicas. Confeccionadas em aço cirúrgico temperado para as mais altas demandas mecânicas, oferecem excepcional durabilidade.

O acoplamento das pontas de corte SurgyStar são compatíveis com diversos equipamentos piezotrônicos do mercado: italianos, europeus e asiáticos.

Acompanha também o Surgystar Plus um prático estojo de esterilização , padrão hospitalar, que acomoda as pontas de corte , a peça de mão e seu cabo, bem como a catraca de aperto para a conexão das pontas de corte.