Fios de sutura

A EVOLUÇÃO DO PREMILENE UMA SUTURA EXTRAORDINÁRIA

Fios e agulhas de suturas representam um dos pontos fundamentais na excelência do fechamento de tecidos. Originalmente desenvolvidos para a aplicação em cirurgias cardíacas, vasculares, neurológicas, urológicas entre outras, a linha de fios Optilene oferecem excepcionais propriedades para o uso em diversas aplicações em odontologia.

Composto por polipropileno isostático, que oferece uma estrutura molecular absolutamente regular e longitudinal, combina um exclusivo processo de extrusão que atinge:

1- alta resistência a tração.
2 – elasticidade e alongamento controlados (que acompanham o aumento de volume tecidual no processo inflamatório sem perder a tensão de aproximação).
3 – passagem suave a traumática mesmo em tecidos finos e fragilizados.

Monosyn

Ácido polilático glicótico PLGA multifilamentar.

A linha Monosyn® é produzida pelo tripolimero conhecido por Gliconato (72% de glicólido, 14% de carbonato de trimetileno e 14% de Caprolactona),
formando assim um monofilamento absorvível para tecidos com cicatrização de médio e curto prazo.

Sua resistência tênsil inicial é significativamente superior aos fios de sutura absorvíveis presentes no mercado, oferecendo maleabilidade semelhante a suturas trançadas. O perfil de degradação de Monosyn® corresponde ao tempo médio de suturas multifilamentares sintéticas absorvíveis, mantendo suas propriedades mecânicas em até 50% após 14 dias de implantação.

WhatsApp chat
X