Osteogen

Hidroxiapatita 100% sintética. Reabsorvível entre 4 a 6 meses.

OsteoGen®

A indicação de materiais ósseo-condutores sintéticos para o tratamento de pequenos e médios defeitos tem sido objeto de um impressionante crescimento em todo o mundo. Suportados por inúmeras publicações científicas e por imenso número de casos realizados sob sucesso em todo o planeta, os enxertos sintéticos ganham, à cada dia, o “status” de material de eleição para a reabilitação de um grande espectro de casos.

OSTEOGEN é uma hidroxiapatita sintética, de reabsorvição homogêanea e prevísivel quando metabolizada no tecido ósseo, com excepcionais características osseocondutivas. Quando posicionada fora do osso sob o períosteo, é encapsulada de forma fibrótica, oferecendo para o aumento de volume gengival.

A literatura científica associada ao desempenho biológico e às aplicações clínicas OSTEOGEN reúne um dos maiores volumes de investigações relacionadas à um biomaterial para a reconstrução óssea, estabelecendo a segurança e previsibilidade de resultados nas suas mais variadas indicações.

Hidroxiapatita

A essência do tecido ósseo.

As chamadas hidroxiapatitas trazem em suas variadas formulações químicas, a presença predominante dos elementos essenciais o esqueleto humano: Cálcio e Fosfato.

Nenhuma outra substância oferece maior compatibilidade com o tecido ósseo e nenhum outro material possui total segurança quanto a quaisquer níveis de contaminação cruzada. A hidroxiapatita OSTEOGEN é uma hidroxiapatita sintética não cerâmica, de reabsorvição gradual e homogênea. Fabricada nos EUA e certificada pela FDA, é suportada por inúmeras publicações científicas internacionais, atestando assim o seu excelente desempenho biológico, de forma previsível e segura nas mais variadas aplicações clínicas.

Todos os parâmetros ideais

Granulometria, cristalinidade e hidorfilia.

A maioria das moléculas de OSTEOGEN são lentamente absorvidas pela matriz extra-celular, devido a morfologia única apresentada por cristais alargados unidos por um núcleo central, que conferem uma grande micro-superfície de contato, antecedem o repovoamento por células progenitoras e também a subsequente deposição de osso neoformado.

Todos os parâmetros ideais

Granulometria, cristalinidade e hidorfilia.

O grau de pureza, cristalinidade e a morfologia dos grânulos de hidroxiapatita são fatores cruciais para maior ou menor velocidade de reabsorção junto ao osso, este é um fator determinante para homogeneidade no processo de ósseo condução, de 4 a 6 meses.

O tempo de reabsorção seguida de formação óssea ocorre de forma homogênea e viabiliza a instalação de implantes em períodos que variam de 4 a 6 meses, diferente dos materiais de origem bovina que contam com típicas variações de fenótipos. A elevada hidrofilia de seus cristais estabelece a absorção imediata do fluxo e células progenitoras, características fundamentais para o início de formação óssea. Quando adicionado ao osso autógeno, caracterizado por baixa hidrofilia, preenche os espaços vazios viabilizando a acomodação do enxerto de forma muito mais uniforme e estável. ampliando o tempo de manipulação do retalho e sutura sem o extravasamento típico de enxertos autógenos em partículas.

Os grânulos de OSTEOGEN não são absorvidos por fibroblastos, quando aplicados sob o periósteo, são encapsulados de forma fibrótica, oferecendo excelentes alternativas para aumento de volume gengival.

Facilidade de aplicação

Cristais de Osteogen.

Osteogen foi o primeiro biomaterial a ser acondicionado em seringa aplicadora, facilitando o manuseio cirúrgico. A elevadíssima hidrofilia atingida pelos cristais de OSTEOGEN, entre outras vantagens, viabiliza uma aplicação simples e prática, resultando em baixo desperdício de material.

Quando adicionado ao osso autógeno, caracterizado por baixa hidrofilia, viabiliza a acomodação do enxerto de forma muito mais uniforme e estável, ampliando o tempo de manipulação do retalho e sutura sem o extravasamento típico de enxertos autógenos em partículas.

Previsibilidade de resultados

100% sintético.

A ampla literatura atesta a alta previsibilidade dos resultados na aplicação de OSTEOGEN, quando adequadamente indicado e sob técnicas reconstrutivas apropriadas.

Por se tratar de material 100% sintético de alta qualidade, oferece grande homogeneidade de resultados pois não é sujeito as variações de fenótipo típicas de enxertos bovinos e equinos. O tempo de reabsorção seguida de formação óssea ocorre de forma igualmente homogênea, viabilizando a instalação adequada de implantes em períodos que variam entre 4 e 6 meses, muito menores do que materiais de origem animal.