Blossom

Dispositivo de Corte.

Blossom Cutting Design

A Intra-Lock System possui um dos primeiros sistemas do mundo e oferecer, sob rigorosa validação científica, combinação de superfície nanométrica e design de alta estabilidade com câmaras, viabilizando formação óssea “intramembranosa”: mais veloz e muito mais intensa.

Design Blossom

Self-tapping com câmaras.

Blossom é um inovador sistema auto-rosqueante que otimiza o corte e a penetração do implante no tecido ósseo. Sob patente internacional, a engenharia aplicada nas expiras apresenta áreas de corte que se contrapõe a sulcos de escape, que correm em sentido contrário a inserção.

Dispositivo de corte

A nova forma de preparar o osso e estabilizar implantes.

Outra evolução das pesquisas cientificas tem apresentado de forma cada vez mais clara a importância da maior preservação de células ósseas associadas à estabilização dos parafusos. O preparo do osso e a inserção dos implantes, realizados de forma mini-traumática, determinam respostas de integração mais rápidas e organizadas.

Com o surgimento da nanotecnologia no tratamento das superfícies de implantes, os desafios de novos desenhos tornaram-se muito mais complexos, procurando associar “mini-traumatismo”, “alta estabilidade primária” e “zonas de molhabilidade”, onde mais sangue entra em contato íntimo com a superfície bioativa.

A Intra-Lock System apresenta o dispositivo Blossom™, um revolucionário desenho de espiras que supera os desafios propostos e, associado a nanosurperfície Ossean™ determina respostas biológicas mais velozes e muito mais intensas na integração de implantes.

Torque necessário para inserção

Micro movimento X Força lateral